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quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Como se Vestir no Trabalho

Com qualquer uma, não mesmo. Acreditar que estar de roupa já é suficiente, que o que importa é a sua capacidade profissional, é ingenuidade. O problema é se você está no começo da carreira, ganha pouco e roupas custam caro. Certo, ninguém discorda. Mas não custam caro apenas para você. Seu concorrente, sua secretária, seus pares, todos dão um jeito. Você não sabe combinar as peças, não confia no seu gosto? Antes de ir às compras, olhe à sua volta. Observe como se vestem seus colegas de trabalho, seus superiores e copie. É o melhor jeito de não errar.

Cuidado com as roupas. Desde que as mulheres perceberam que não precisam se "fantasiar de homens" para ser respeitadas no mundo dos negócios, o perigo foi para o extremo oposto. Os terninhos escuros exageradamente discretos foram substituídos por vestidos curtos demais, saias justas demais, roupas coloridas demais, cabelos soltos demais, saltos altos demais.
Regra básica:

O escritório não é lugar de ser insinuante. Muito menos chocante.

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