Deixe seus lábios poderosos com este manual prático e infalível!
Quer tirar melhor proveito do batom? Tome nota dessas dicas nota 10:
. Para um brilho sutil, aplique hidratante labial, espere cinco minutos e passe o batom.
. Batom escuro e suave por cima cria um efeito tom sobre tom.
. Batom vermelho pede bocão. Se não for o seu caso, um truque: passe delineador do tom do batom logo acima do contorno labial.
. Para lábios carnudos, mas make sutil: use batom cor da boca e, por cima, um gloss transparente – mas só no centro da boca!
. Lábios enrugados? Nada de gloss ou batons cremosos, que escorrem. Prefira os secos.
. Combinar boca e unhas com a mesma cor está na moda.
. Ao comprar, veja a data de validade (cerca de dois anos) e se há lacre no produto. Cheiro ruim: sinal de batom vencido!
. Desinfete seu pincel com água e sabão.
Para durar mais: aplique um fixador de batom sobre os lábios depois de maquiada. Se não tem o produto, passe base em pó e lápis de contorno do mesmo tom do batom na boca inteira. Espalhe o batom, tire o excesso com um lenço e reaplique o produto.
Os tons ideais para a sua pele:
LOIRA: Branquinhas podem usar pink, carmim e laranja bem forte. Já as bronzeadas ficam bem com cores quentes, douradas. Ambas devem evitar tons escuros.
MORENA: Vale investir no marrom-claro, no vermelho-claro e em cores que se aproximem do seu tom de pele – gloss dourado fica lindo! Fugir do roxo, marrom-escuro e vermelho forte.
RUIVA: Todos os tons terrosos, vermelho-escuro e rosa-antigo, avermelhados. Nada de pink, roxo ou marrom!
NEGRA: “Douradas: abuse dos terrosos e acobreados. Acinzentadas: vão de rosa (nunca pink!) ao violeta e beterraba”, diz a maquiadora Simone Tinelli, da Catharine Hill, em São Paulo.
ORIENTAL: Aposte sem medo nas cores neutras, nos rosados e alaranjados. Vermelho é permitido, com cuidado: pode lembrar as gueixas. Evite tons escuros, como marrom e preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário