Existe coisa pior que perder a hora de um compromisso marcado há dias?
Existe coisa pior do que trabalhar em dia de chuva?
Existe coisa pior que perder a hora de um compromisso marcado há dias?
Existe coisa pior do que trabalhar em dia de chuva?
Existe coisa pior que namorado grudento?
Sim, existe! Uma unha encravada!
Sim, existe! Uma unha encravada!
Quem já sofreu com isso sabe exatamente onde a unha pega! Uma dor chatinha, que incomoda e impede de usar aquele sapato novo que estamos loucas para estrear! E dói, e inflama e incha… Muitas vezes inflama, dói, incha… O pé fica super feio e só é se consegue usar sandálias ou chinelos abertos. E pobre coitado de quem, sem querer, pisa no seu pé ou tenta encostar um dedo!
A unha encrava quando a gente menos espera, um pedacinho dela se “enterra” na pele e vai crescendo por ali mesmo. Resultado: não encontra espaço para crescer e vai se espalhando, rasgando a pele para se acomodar. E com isso vem a dor…
Por que acontece?
Principalmente porque cortamos as unhas em formato redondinho, tirando seus cantinhos. Sapatos de bico fino ou muito apertados também podem causar, pois apertam as unhas, fazendo com que penetrem na pele.
Não coloque nada no pé, nem tente desencravá-la se você não sabe como fazer, pois corre o risco de deixar a unha pior do que ela já está! Para exterminar a unha encravada, as pessoas costumam mexer e remexer com o alicate de cutícula (ou qualquer outro objeto) e passam cinza de cigarro, massa de tomate, pomadas não indicadas pelo médico, enfim, tentam qualquer coisa para se livrar daquilo…
Procure um dermatologista. Muitas pessoas têm medo da extração da unha. Acontece que se tratarmos logo no início, a única coisa que teremos que fazer é a limpeza e uns cuidados, do tipo pomadas, remédios e curativo.
Acontece que, pelo medo de ir ao médico e ele resolver “arrancar” a unha, o pânico toma conta e procuramos a primeira pessoa que vem à nossa lembrança. Hoje em dia, as técnicas estão super avançadas e o “extermínio” da unha já não é tão utilizado nem para micoses. Então, antes que você tenha que arrancar os cabelos, converse com um especialista.
Corte as unhas quadradinhas, isto é, sem curvas, se não souber como fazê-lo, procure alguém que saiba e nada de sapatos muito apertados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário