Você. a cada dia mais bela!

CurtaCurta

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dieta dos Três Chás

Perdi 17 kg tomando chás de camomila, gengibre e cavalinha entre as refeições
A DONA DA HISTÓRIA: Renata Giolo, 24 anos, analista de sistemas, Campinas, SP


Nunca fui magrinha, tenho tendência a engordar. Já fiz várias dietas da moda mas, ao final delas, eu sempre engordava mais. Em 2005 cheguei ao ápice do meu peso: quase 90 kg! As calças jeans que eu tinha estavam estourando e, quando ia a alguma loja, não acreditava nos números que tinha que pedir às vendedoras. Comecei a não gostar mais de me ver no espelho, me sentia feia.

Foi quando decidi mudar. Voltei firme à academia, comecei a fazer drenagem linfática e procurei uma nutricionista, Edina Sakamoto, que me acompanha até hoje. Ela me ensinou a tomar café da manhã, coisa que eu não fazia. Pôs lanchinhos nos intervalos das refeições. E, como aliado à dieta, passei a tomar muito chá. Eles ajudam e na desintoxicação do organismo e no processo de emagrecimento.

TRÊS ERVAS JUNTAS EM 1 LITRO D'ÁGUA

Comecei minha reeducação alimentar com os chás de camomila, de gengibre e de cavalinha entre as refeições. Essas ervas ajudam a melhorar a digestão, diminuir a retenção de líquidos e desintoxicar o organismo. Era 1 litro dessa combinação de chás por dia. Preparava-os em infusão em casa, com as ervas mesmo.

NÃO VOLTEI A ENGORDAR

O apoio da minha família foi fundamental. Minha mãe me ajudou a preparar os pratos e a fazer as compras que são melhores para mim. Meu namorado também colaborou e mudamos o hábito de ir a restaurantes nos dias da semana. Demorei quase um ano e meio para chegar aos 69 kg. Hoje, um ano no mesmo peso, consigo balancear minha alimentação e me manter assim sem grandes sacrifícios. Ainda assim, confesso, preciso ter um cuidado constante com o que como. Mas é prazeroso e recompensador. Tenho disposição para trabalhar, estudar e ir à academia. Faço tudo de salto alto e com a roupa que eu quero. Foi muito bom receber elogios das pessoas que convivem comigo.

Nenhum comentário: