Você. a cada dia mais bela!

CurtaCurta

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Estique-se

Fazer alongamento antes dos exercícios evita dores e aumenta o resultado do treino.

Fundamental antes e depois de qualquer tipo de atividade física, o alongamento prepara os músculos para a realização dos movimentos. Para ninguém reclamar de dor depois de treinar, confira a seguir a série para esticar os principais músculos do corpo:

BRAÇOS

1) Com a coluna ereta, apóie o braço firmemente na parede e faça uma leve pressão com o corpo. Vire a cabeça na direção contrária ao braço alongado. Permaneça assim por 30 segundos e troque de braço.

2) Flexione um dos cotovelos, deixando a mão atrás da cabeça. Com a outra mão, puxe o cotovelo dobrado para trás, certificando-se que a parte posterior do braço está sendo alongada. Sinta alongar por 30 segundos e troque de braço.

PERNAS

1) Apóie-se na parede com uma mão e com a outra, segure a ponta do pé. Sinta a parte frontal da coxa ser alongada por 30 segundos.


2) Apóie um dos calcanhares no estepe e flexione o outro joelho até que suas mãos cheguem na ponta do pé. Se não conseguir segurar o pé, alcance onde for possível, com cuidado para não curvar demais a coluna Sinta toda a parte posterior da perna ser alongada por 30 segundos.

COSTAS

1) Apóie os joelhos e as mãos no chão. Eleve as costas, formando uma concha, até onde conseguir e sinta alongar por 15 segundos.


2) Deite-se no chão com uma das pernas esticadas e a outra dobrada por cima. Estique lateralmente o braço que está do mesmo lado que a perna dobrada e com a mão contrária pressione o joelho em direção ao chão. Depois, inverta os lados e repita o exercício.

Nenhum comentário: