Você. a cada dia mais bela!

CurtaCurta

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Máscara Revitalizante


Um Spa dentro de casa

Os segredinhos das receitas caseiras que são uma beleza

Sabe aquela célebre cena de novela em que a protagonista prepara a pele para a festa da sua vida com rodelas de pepinos? Pode atirar o primeiro tomate quem nunca tiver assistido a essa cena...

Brincadeiras à parte, mas a verdade é que ingredientes guardados na dispensa ou na geladeira da cozinha podem virar tratamentos de beleza caseiros poderosíssimos. Isso mesmo! Basta dar uma olhada mais atenta nos rótulos dos cremes mais sofisticados para perceber que as matérias primas usadas pelos grandes laboratórios nacionais e internacionais de cosmética nada mais são que as substâncias ativas de plantas e frutas que trazem benefícios para a sua beleza.


Fazer tratamentos de beleza caseiros é divertido e até melhora a aparência. Mas atenção! Não saia por aí, achando que tudo o que há na cozinha pode ser aproveitado. Agindo assim você está arriscando a sua saúde. Antes de colocar a mão na massa, é preciso descobrir quais são os ingredientes inofensivos e que funcionam de verdade, sem efeitos colaterais.


Cuidados Importantes

As misturas da vovó estão liberadas desde que você esteja muito bem informada sobre o que usar, como usar, por que usar... Sem deixar de levar em consideração que frutas, hortaliças, legumes e outras substâncias podem provocar manchas na pele, irritações, alergias e até queimaduras gravíssimas. Portanto use apenas os ingredientes que os dermatologistas consideram inofensivos. Nada de ficar tentando inventar cremes milagrosos! O resultado pode ser perigoso...

Modo de Usar

- use sempre ingredientes frescos, limpos e na quantidade indicada pela receita
- a quantia preparada deve ser suficiente para uma aplicação
- permaneça com a mistura pelo tempo indicado
- as sobras não podem ser reaproveitadas, as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas
- não substitua os ingredientes por conta própria
- prepare as receitas em utensílios de louça ou vidro


Receita

Máscara Revitalizante

2 colheres (sopa) de flocos de aveia
1 colher (sopa) de água
pano ou gaze


Misture em um pilão a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.
Fonte: Acessa.com

Nenhum comentário: